No último 18 de junho do corrente ano, Thiago Pinto Brasil (Biomédico) defendeu sua dissertação de mestrado em Patologia, na modalidade on-line (Google Meet).
Sob o título: “Análise das mutações relacionadas a resistência aos fármacos de 1ª e 2ª linha no tratamento da tuberculose pulmonar”, o estudo teve como orientadora a Profa. Dra. Cristiane Cunha Frota e foi desenvolvida em parceria com o Instituto Evandro Chagas (IEC*).
Na busca da compreensão do mecanismo de resistência aos medicamentos, utilizados no tratamento da tuberculose pulmonar, a pesquisa forneceu dados valiosos para a comunidade acadêmica e, consequentemente, aos pacientes acometidos pela doença.
Os membros do Laboratório de Micobactérias parabenizam o Mestre em Patologia Thiago Brasil pelo seu desempenho e dedicação nessa pesquisa, ao mesmo tempo em que desejam muito sucesso e a continuidade da mesma com um futuro doutorado. Parabéns por mais essa conquista!!!
Fotos: Defesa de mestrado pela plataforma Google Meet.
*IEC: O Instituto Evandro Chagas é uma instituição científica sediada em Belém do Pará e com laboratórios em Ananindeua (área metropolitana). Foi fundada no ano de 1936, tendo como primeiro diretor científico o próprio Evandro Chagas, filho mais velho de Carlos Chagas.